11 de fevereiro de 2009

Observações sobre 2pos

Olá!!! Pessoal, sumi por alguns dias mas estou de volta.Estou sem computador... Li todos os e-mail do grupo e estou muito contenete com a idéia de todos, com certeza o trabalho vai ficar muito bom.Como fui a última a chegar não tenho muitas novidades, além de algumas observações e algumas pesquisas sobre o tema. observações:

1 No início não havia entendido o porque do nome 2pos, mas depois da explicação da Rossana entendi e gostei da idéia. Baseado nesse acontecido percebo que o nome 2pos talvez não seja entenido pelas pessoas o que nos levaria a fazer uma pequena explicação na publicidade do site. Isso resolveria o problema e o nome 2pos continuaria.

2 Nas estatisticas do IBGE na região sudeste ainda há muitos estudantes sem acesso a internet,principalmente a banda larga.No senso realizado em 2005 nem 50% dos estudantes da região sudeste com mais de 10 anos utilizam a internet,quando esse numero é feito apenas aos jovens não estudantes esse numero cai quase que pela metade. O que significa dizer que muitos desses jovens tem acesso a internet apenas nos seus locais de estudos. ( É preciso fazer essa pesquisa com mais detalhes filtrando só o Rio de janeiro ). A dificuldade seria oferecer um serviço de leitura on-line sem ter um sistema de entregas a domicilio que realmente funcione Pelo que entedi no bate papo por e-mail há uma dificuldade em fazer o delivery.Neste tipo de site o delivery é a solução para quem não dispõe da tecnologia e também para quem prefere fazer leitura no papel. Pegando a idéia da PUC, descrito pela karina, me acorreu a idéia de que deveria ter um ponto do 2pos nas faculdades onde os alunos reveberiam os textos solicitados no site.Poderiamos até fazer uma pequena apostila com todo o material necessário para aquele semestre.Esse ponto estratégico poderia ser a união entre a xeroz com o 2pos.Mesmo com serviço do 2pos na faculdade não pode faltar máquina de xeroz nem de impressão. Porque o serviço do 2pos é em torno dos livros, mas os alunos fazem trabalhos adêmicos que precisam de xeroz e de impressão como é o caso da monografia.Esclarecendo a idéia: o aluno pede pelo site e recebe na faculdade, assim todos terão acesso ao conteúdo do site.com esse sistema de entrga evita-se também todo o transtorno de se fazer entregas a vários pontos da cidade inclusive nas favelas.Da mesma forma seria a entrega dos livros acadêmicos comprados no site, sejam eles lançamentos,muito antigos ou usados.

Nas pesquisas feitas na internet descobri que esse nosso tema já vem sendo dicutidos.Vou analizar melhor o senso do IBGE focando apenas a cidade do Rio de Janeiro e postar as tabelas com os dados em destaques o vai facilitar o entendimento.

http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=153200

http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u338121.shtml

http://abt-br.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=82&Itemid=2

http://www.ebitempresa.com.br/sala_imprensa/bitNoticias/html/01novembro26_gazetamercantil2.htm

http://gjol.blogspot.com/2006/11/editoras-querem-combater-fotocpias-de.html

Encerro por aqui minhas observações e pesquisas, espero encontrar todos vocês na reunião.Vou tentar não me atrasar.

Flaviana

Nenhum comentário:

Postar um comentário