NOME DO PROJETO:
O registro do nome e está ok para
www.2pos.com.br
pontos de discussão:
- mantemos ou não o nome?
- se sim, qual é a defesa?
- se não, idéias?
OBJETIVO DO PROJETO
Texto da Rossana aprovado por todos:
Pretendemos fornecer material e suporte para que o usuário consiga não apenas complementar o conhecimento adquirido no curso que esteja fazendo (facul, colégio, curso, pos) como também adquirir novos conhecimentos.
Pontos de discussão:
- trabalharemos com Xerox de trechos ou tb de livros inteiros
- alternativas para não utilizar Xerox de livros inteiros
PERTINÊNCIA:
Texto da Rossana aprovado por todos:
O projeto vale a pena pq vai otimizar tarefas, poupar tempo e dinheiro do aluno, organizar a vida dos professores e também dos alunos, valorizar o trabalho dos autores (trazendo a "xerox" para a legalidade) e levaria lucro às editoras com a venda de trechos.
COMO UTILIZAR:
Acho que aqui é o nosso gargalo. Principalmente pagamento e recebimento.
Pontos de discussão:
- Acesso
- Cadastro
- Pagamento (cartão de crédito, cartão pré-pago, pagamento mensal com desconto etc)
- Recebimento
ARQUITETURA DA INFORMAÇÃO:
- rossana com a ajuda de todos
EQUIPE (STAFF):
Primeiro esboço:
01 programador/operador do site
01 administrativo/financeiro
01 comercial para cuidar da prospecção de publicidade / ações
01 contato para fazer a interface com as editoras/autores/universidades
01 gerente de produto/comunicação para cuidar da imagem/ações do site
01 digitalizador para fazer a transferência dos arquivos em texto para arquivo digital (quando estes não existirem)
01 profissional responsável por enviar os arquivos para os e-mails dos usuários pagantes/assinantes
PESQUISA (BENCHMARK):
Pontos importantes de pesquisa:
- mercado editorial (qual seria uma % adequada de recebimento por essas xerox?)
- mercado de xerox nas universidades (quanto custa uma Xerox PB e color em cada uma das universidades?)
- stores.com (mercado próximo / possibilidade de parceria)
- ebooks (tecnologia próxima)
- sistemas de delivery (se for esse o nosso caso)
- IBGE (acesso a internet. A pergunta aqui é quantos % dos alunos das universidades do RJ não tem computador em casa?)
PESQUISA COM O TARGET:
Que tal formularmos perguntas básicas e fazer nossa pesquisa informatizada e bonitinha no surveymonkey?
Target:
ESTUDANTES/USUÁRIOS DO SERVIÇO
AUTORES
EDITORAS
UNIVERSIDADES
PROFESSORES
COMUNIDADE
PROSPECTS (empresas potenciais anunciantes)
PARCERIAS COM UNIVERSIDADES E EDITORAS:
Como se dariam essas parcerias?
Pontos de discussão:
- listagem de universidades
- listagem de editoras
PARCERIA COM CEDOC/ TV GLOBO:
Acho que seria um plus interessante para a getne se colocar como um “2pos”, como um espaço de pesquisa, poderia inclusive tirar essa cara de “cmércio eletrônico”. Mas pode dar mais trabalho inicialmente além de sair do esboço original.
LUCRO/RENDA:
Patrocinadores? Quanto cobrar?
SEBO
Acho que não daria trabalho algum, e poderia ser um plus bacana dentro do escopo literatura...
11 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário